quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Black Friday: Uma oportunidade ou uma fraude?



Toda a mídia esta em pavorosa anunciando a Black Friday, mas o que é Black Friday? a tradução é de sexta-feira negra, mas foi um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece após o feriado de Ação de Graças ( a 4ª sexta-feira do mês de novembro). A ideia vem sendo adotada por muitos países e em 2010 chegou ao Brasil.

Mas as promoções por aqui não são tão atraentes como aquelas que vemos nos Estados Unidos. Aqui já foi chamada de Black Fraude, pois as lojas aumentam seus preços nas vésperas da promoção e então voltam aos preços normais, anunciando grandes descontos, o que não é verdade. Ainda, motivados pela ânsia do consumo, as pessoas procuram ofertas incríveis na internet e encontram, mas quando fazem seus pedidos eles muitas vezes não chegam ou compra-se um produto e chega outro.

Com o intuito de "tentar" amenizar esses problemas, o Procon publicou uma lista de sites não confiáveis, assim você já pode ficar atento onde NÃO comprar.

Mas também onde encontrar aquele produto tão desejado com o preço de rela promoção e que realmente cabe em nosso orçamento? abaixo estão cinco sites que podem ajudar você na hora de encontrar o melhor desconto:

CupoNation: O site traz ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos. O usuário pode decidir se vai realizar sua busca pelo nome da loja ou pela categoria do produto.No site existe uma aba exclusiva para a Black Friday, após fazer seu cadastro, o internauta irá receber as ofertas no seu e-mail. Além de um breve histórico da Black Friday, nesta aba exclusiva tem um vídeo explicando como realizar compras com cupons.

Baixou Agora: Este site é capaz de comparar os preços de um mesmo produto buscado. Após realizar o cadastro, o usuário escolhe o produto, determina o preço máximo, monitora e compara os preços e analisa a variação de acordo com a loja.

Extra: O Hipermercado Extra lançou uma funcionalidade inédita no seu aplicativo de smartphone (disponível para iOS, Android e Windows Phone): acompanhamento dos produtos selecionados pelo usuário na Black Friday. A rede garante que as pessoas que baixarem, se cadastrarem e votarem nos produtos terão facilidades para realizar a compra com prioridade. Ao realizar uma busca pelos produtos, o cliente tem a opção de clicar em “Eu quero esse produto na Black Friday”, os produtos mais votados poderão participar da promoção. Para conseguir comprar com apenas um clique é só cadastrar seus dados pessoais e de pagamento.

Busca Descontos: O site e o aplicativo (que vai direto para uma página “Black Friday”, porque o site Black Friday – o próximo da lista – pertence ao Busca Descontos), como o nome diz, buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.

Black Friday: No site, você faz o cadastro e recebe as ofertas por e-mail e um “número da sorte” para concorrer a prêmios. Cada amigo que você convidar para se cadastrar no site, ganhará mais um número. Depois é só escolher as lojas de sua preferência no site e aguardar as promoções da sexta-feira mais esperada do ano no seu e-mail.

Então, siga essas dicas e não deixem de aproveitar. Vale também lembrar que outras lojas participam da promoção e é importante pesquisar sobre o site, verificar se na página tem algum contato da loja e desconfie de produtos muito baratos. Agora é só aproveitar os descontos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário