sábado, 2 de agosto de 2014

Não desperdice seu dinheiro nos supermercados



Como é fácil irmos ao supermercado comprar umas coisinhas e voltar com o carrinho cheio. É uma promoção ali, uma necessidade aqui e você caiu nos truques dos donos das redes de supermercados para te fazer gastar mais. A desculpa quase sempre é que os preços subiram, por isso estamos gastando mais, só que nem sempre é essa a razão. Pense que o supermercado quer ficar com o máximo de dinheiro que você tenha, logo você precisa se defender disso, então ai vão algumas dicas.

Não vá ao supermercados sem uma lista, isso vai te ajudar com aquelas vontades de ultima hora, evitando de gastar por impulso. Lembre-se que as gôndolas estão organizadas para te seduzir, sendo os produtos mais tentadores na linha dos seus olhos e os infantis mais abaixo. Ainda, no caixa você pode pegar as tentações de última hora, como doces, revistas e refrigerantes, sendo como um prêmio que você esta se dando por estar esperando naquela fila.

Passear no supermercado? nem pensar. Fique lá o menor tempo possível e planeje suas compras. Os homens são conhecidos por não gostar de supermercados, logo não demoram muito, mas não pesquisam preços. Se não se planejar, vai ficar dando volta pelos corredores e aumentando as chance de ter um "amor a primeira vista" por algum produto.

Embora as associações de donas de casa indicam fazer compras em vários lugares, comprando só as promoções, entendo isso muito cansativo, gasto de tempo e dinheiro com combustível ou transporte público. Pesquise então em casa pela internet ou nos panfletos que recebemos aos montes nas sinaleiras. Indo no mesmo lugar, já sabemos a logística do lugar e perdemos menos tempo passeando, diminuindo nossa exposição aos apelos do consumo.

Jamais vá com fome, pois você consome mais e compra mal, ou seja, nada saudável. Também não leve crianças com você, pois sempre fazemos as vontades de nossos filhos, em especial sobre comida.

E por último, tome muito cuidado com as promoções do "leve três e pague dois". Aproveite-se disso apenas se a quantidade for aquela que você vai consumir durante uma ida e outra ao supermercado. Não estoque alimentos e produtos de limpeza. Esse era um hábito das pessoas que viveram em época de hiperinflação e não estamos nesse momento e espero que não volte.

Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário