quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasileiro não controla suas finanças



Você controla suas finanças? não? saiba que você esta entre os 80% dos brasileiros que não fazem esse controle, distribuídos em todas as classes sociais. Foi o que revelou uma pesquisa nacional realizada pelo SPC e pelo CNDL.

O consumidor adulto tem se mostrado muito pouco preparado em relação às finanças pessoais. Mesmo aquelas contas regulares, que você paga todos os meses , ainda são desconhecidas por quase 40% da população. O grau de desconhecimento ainda aumenta quando se refere às despesas extras de final de ano.

O maior problema que os consumidores apontam é a falta de disciplina para registrar os gastos e receitas, somados a falta de disciplina nas compras por impulso, o que faz com que se torne impossível fazer esse controle, gerando endividamento para você.

Mesmo estando no momento em que os índices de inadimplência estão bastante baixos, não é motivo para acharmos que estamos agindo de forma correta ao descuidar de nossas finanças. Lembre-se que você precisa ter um orçamento, ou seja, saber quanto é seu salario líquido e levantar todos os seus gastos, os recorrentes e os eventuais. Assim, você poderá ter conhecimento de quanto sobra, ou quanto falta a cada mês, podendo fazer uma gestão antecipada e evitando preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário