quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

As estratégias dos shoppings para reter você



Os shoppings sempre foram uma opção de passeio, alimentação e compras. Você pode entrar em qualquer um dos tantos espalhados pelo país e até sair sem qualquer sacolinha, mas saiba que isso é um caso a ser estudado. Os shoppings possuem uma legião de profissionais trabalhando para saber como fazer os consumidores comprarem mais. Então veja a seguir se você já comprou mais induzido por alguma dessas técnicas:

Você já reparou que o shopping tem portas populares? sim, são portar para receber quem não chega de carro e, automaticamente, são as pessoas com menos grana. Assim, as lojas mais populares ficam perto das portas, propiciando assim que as pessoas possam já identificar logo na entrada as suas marcas e produtos preferidos. E se resolver dar uma voltinha a mais, você se depara com uma quantidade minima de escadas de acesso aos demais andares. As vezes podemos pensar que isso é erro de projeto ou economia na obra. Nada disso, é uma forma de fazer você caminhar e conhecer as demais lojas, incluindo aquelas que trocam de local, fazem reinauguração, tudo para atrair você.

Para quem só quer ir dar uma voltinha, os shoppings tem forma de te prender propiciando exposições de carros, quadros, livros antigos e uma série de outras coisas. Geralmente os shoppings possuem até um espaço específico para esse tipo de evento. Sim, você vai para ver um carro antigo e quem sabe sai com um carro novo.

E ainda não é difícil a gente encontrar aquele espaço gostoso, que parece a varanda da nossa casa. Sofás confortáveis, plantas impecáveis e até televisão e revistas. Um belo espaço para sentar e tomar um sorvete, ou deixar os nossos maridos sentados enquanto nos divertimos nas lojas. Não esta escrito, mas podemos imaginar o objetivo desses espaços.

Aquela loja de grife recém chegada no país, pode ter certeza que estará perto de uma saída para o estacionamento. Sim, porque se as pessoas com mais recursos chegam de carro, o melhor é ser a primeira a ser vista. E não se surpreenda quando caminhar pelos corredores e a iluminação não for boa. Se a luz dos corredores é escassa, a das vitrines é sempre muito forte, o que atrai de cara o seus olhos.

O por último, os shoppings estão mais preocupados em trazer natureza para dentro. Ver o céu, o sol já é uma realidade em novos projetos. Então usufruo do conforto e segurança que os shoppings estão trabalhando tanto para ter você lá, claro, gastando todo o seu dinheiro.

Um comentário: