segunda-feira, 20 de maio de 2013

Desempregados X Emprego... por quê não se encontram?


 

Uma das grandes reclamações que sempre vimos é o quantas pessoas estão desempregadas e não conseguem se recolocar no mercado. Vejo muitos alunos meus que estão nos bancos de faculdade e muitas vezes sem expectativas de emprego. De outro lado, vemos as empresas com milhares de vagas em aberto  procura de profissionais. Mas o que esta acontecendo? O que vemos é que de um lado temos pessoas correndo atras de um "título", despreocupadas com o "conhecimento e aprendizado". Desde que me formei um 2001, ter um curso superior já não era suficiente. Hoje, muito menos. As empresas querem o básico que muita gente não tem. Ainda, parece que falta vontade nas pessoas de se jogarem para aprender, pois o retorno é certo, mas distante, a briga é árdua!!!!

Mas a Presidenta Dilma Rousseff esta bem satisfeita com os números de empregos criados em seu governo. Segundo dados a ser divulgado essa semana, no mês de abril foram criados quase 200 mil novos empregos, fazendo que os níveis de desemprego permaneça próximo a 5,6%, um recorde de baixa. Embora há alguns anos atrás ouvi em uma palestra que os empregos de carteira assinada estavam com os anos contados, uma vez que a terceirização seria a melhor opção, parece que não foi esse o caminho dos empregos.

Inflação em alta, PIB em baixa, muita importação.... parece que a noticia da criação de empregos não gera um alívio para a população, vamos esperar por mais ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário