segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E as fraudes continuam aparecendo, agora é no programa Minha Casa Melhor



As vezes fico me perguntando por quê algumas pessoas não usam a inteligencia e a criatividade para gerar emprego, gerar economia, fazer a sua parte para que tenhamos uma sociedade melhor e mais justa. Mas não, a inteligencia de alguns é utilizada para articular fraudes. A mais recente descoberta é a fraude no programa Minha Casa Melhor, programa do governo federal para que os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida possam mobiliar suas casas. O programa tem um crédito de R$ 5.000,00 e há uma limitação no valor dos produtos.

Mas os lojistas estão alterando as informações repassadas para a Caixa Econômica Federal, possibilitando que os clientes consigam exceder limites dos valores estipulados para cada tipo de produto e até mesmo comprar produtos que não estão na lista autorizada pelo governo, que anunciou que deve incluir forno de micro-ondas e armários de cozinha na lista, sendo que já existem lojistas aceitando o cartão do programa para comprar tais produtos.

Alguns vendedores garantem que já fizeram vendas excedendo os limites do programa, alegando que é fácil, pois eles dividem o valor e colocam outros produtos, ou seja, o velho jeitinho brasileiro. Mas a Caixa também está cadastrando lojas que oferecem produtos que vão de piso a vaso sanitário para os beneficiários do programa, produtos estes que estão fora da lista.

Enfim, bom seria que todos os envolvidos nesse tipo de programa tivesse consciência e não quisesse sempre tirar vantagem. O programa é interessante, aquece a economia, propicia que as pessoas possa comprar seus mobiliários. Mas, como sabemos que muita gente tem utilizado o programa Minha Casa Minha Vida estando fora do perfil estabelecido, obviamente que estas pessoas querem produtos mais sofisticados e logo estão, mais uma vez, burlando o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário