segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Economista entre as profissões mais supervalorizadas



Os profissionais Economistas estão, enfim, ocupando o espaço que lhes é de direito. Embora muitas pessoas achem que cursar Ciências Econômicas é parte de um plano para ser Ministro da Fazenda, até pode ser, não é só isso. Nossa área é muito vasta e essencial para a vida das pessoas, pois trabalhamos como peritos, como consultores financeiros, como projetistas, como professores, como funcionário público, ufa! e tantas outras funções que não há espaço de citar tudo aqui. Enfim, embora não pareça, mas a profissão de Economista é tão glamorosa  e relevante quando as outras.

Uma pesquisa do site americano CarrerCast, analisou diversos aspectos de 200 profissões, como se a reputação está em consonância com o ambiente de trabalho, remuneração, perspectiva e nível de estresse causado. Muitas foram as profissões subvalorizadas, mas a profissão de Economista ocupa o 11º lugar no ranking das profissões mais superiorizadas. Isso indica que temos reconhecimento, salários competitivos e muitas oportunidades profissionais.

Então, em especial aos alunos que não enxergam que a nossa profissão é promissora, fica a dica de acreditar e fazer a diferença, pois o mercado é vasto e estamos ocupando cada vez mais. Acredite no seu potencial, junte-se aos demais economistas e vamos colocar a nossa profissão no topo dessa pesquisa.


EMPREGOS MAIS SUBESTIMADOS

RankingProfissão
1Analista de sistemas
2Veterinário
3Biólogo
4Analista de pesquisa de mercado
5Contador
6Técnico de emergência médica
7Assistente legal
8Engenheiro Civil
9Diretor de escola
10Encanador
11Eletricista
12Bibliotecário
  • Fonte: CareerCast

EMPREGOS MAIS SUPERESTIMADOS

RankingProfissão
1Executivo de contas (publicidade)
2Cirurgião
3Corretor da bolsa
4Gerente de relações públicas
5Executivo sênior
6Organizador de eventos
7Arquiteto
8Piloto de linha aérea comercial
9Advogado
10Programador
11Economista
12Psicólogo
  • Fonte: CareerCast

Nenhum comentário:

Postar um comentário