quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O fim das reclamações nos call centers esta perto


Parece que o sonho de muitas pessoas vai virar realidade. Quem nunca ficou horas no telefone tentando cancelar uma assinatura de TV, internet ou telefonia. Muitos só conseguiram a tal façanha na justiça. Mas a Anatel deve aprovar até 15 de novembro próximo um regulamento para que os o cancelamento dos contratos possam ser automático, sem a necessidade de falar com os atendentes a partir de fevereiro de 2014, prometeu o presidente da Anatel, João Rezende.

Com a criação desse novo regulamento, quando o cliente quiser cancelar um contrato de telefonia fixa ou celular, banda larga ou TV por assinatura poderá fazer pela central da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando teclas do telefone ou também pela internet. A empresa poderá tentar recuperar o cliente em até 48 hrs, mas dai vai depender de uma boa oferta

O objetivo maior da Anatel é reduzir cerca de R$ 20 milhões que gasta por ano com call center para as empresas do setor. São 25 mil ligações por dia, sendo 60% reclamações de clientes sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicação.
 

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