sábado, 20 de julho de 2013

Para reter talentos, empresa precisa flexibilizar



Como você classificaria uma empresa perfeita para trabalhar? salario acima do mercado? plano de benefícios?  plano de carreira?   Pois é hoje as empresas estão de olho na famosa geração Y e observando o que esta atraindo esses profissionais Mas o que realmente anda despertando o interesse dos profissionais de ponta é a flexibilidade.

Um estudo realizado pela Catalyst, uma instituição não governamental, trouxe a tona que flexibilidade não é um beneficio valorizado apenas pelos jovens profissionais ou para pessoas que querem equilibrar o convívio com a família com as tarefas profissionais. O relatório contou com a participação de 700 profissionais que já passaram por programa de MBA e foi percebido que os profissionais com alto potencial querem e usam o trabalho flexível e entendem isso como uma forma de reter talentos em todos os níveis da empresa.

O resultado foi muito semelhante entre empresas de todos os tamanhos e entre os profissionais com e sem filhos morando em casa. O mais interessante que a pesquisa trouxe é que as empresas já estão atentas a essa necessidade dos profissionais, pois mais de 60% usam entrada e saída flexíveis, um terço usam home office e 31% usam horários totalmente flexíveis. O trabalho remoto também já é uma pratica mais frequente entre as mulheres, que representam 40% contra 29% dos homens.

A liberdade de horários tem influenciado a motivação e o crescimento dos empregados. As empresas que oferecem opções de flexibilidade tem 90% dos profissionais com intenções de chegar a cargos executivos, contra 77% nas empresas que não oferecem. Ou seja, se você quer reter talentos em sua empresa, comece a olhar as formas de organizar os melhores horários que sejam mais atrativos aos seus funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário