domingo, 28 de julho de 2013

Pequenas e médias empresas precisam de mais organização



O crédito tem feito com que muitas pequenas empresas consigam crescer e o Super Simples ajudou que outras tantas conseguissem sair da informalidade e hoje poder assinar a carteira de seus empregados e ter acesso a créditos mais acessíveis. Mas nem todas as empresas estão conseguindo esse acesso ao crédito, pois crescer não basta, precisa ser organizar, o que esta faltando muito para as nossas PME's.

Obviamente que antes de se liberar o tão sonhado crédito, os bancos irão fazer pesquisas cadastrais e analisar os números para verificar se a empresa poderá cumprir com as prestações do empréstimo e com os demais gastos já existentes, ou seja, analisar a geração de caixa e a capacidade de pagamento. Mas além disso, existem alguns fatores que dificultam os pequenos e médios empresários na hora de conseguir um empréstimo no banco, os quais podemos citar: a falta de um projeto sólido; a desorganização da empresa, o que mostra falta de profissionalismo; ausência de garantias reais, ou seja, patrimônio quitado; estar na informalidade, contando com o jeitinho brasileiro no dia a dia; acúmulo de dívidas privadas e tributárias; inadimplência; falta de planejamento.

Em São Paulo, existe a linha Desenvolve-SP, destinada a pequenas e médias empresas paulistas com faturamento de R$ 360 mil a R$ 300 milhões. Há linhas para capital de giro, máquinas e equipamentos e projetos de investimento (há também linhas para o setor público). As taxas de juros são a partir 0 (há subsídio do governo do estado de SP) e podem chegar a até 1,12% ao mês.

Então não perca a oportunidade de fazer sua empresa se tornar grande e sólida. Procure o Sebrae e faça uma consulta. Você também pode contratar um consultor conveniado, o qual tem um preço bastante acessível e ajudar a organizar sua empresa. Mas como toda a mudança, isso depende inicialmente de você querer e buscar ajuda especializada. Então não perca tempo.

Contato com a Desenvolve-SP:
E-mail: atendimento@desenvolvesp.com.br
Tel: (11) 3123-0464

Nenhum comentário:

Postar um comentário