segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sem fome e sem impulso no supermercado



Quem já não ouviu que não podemos ir com fome ao supermercado para não comprar comida demais. Essa é uma das grandes dicas dos nutricionistas. Mas agora os economistas também estão de olho nesse comportamento e estamos aqui para dar algumas dicas. Em um levantamento publicado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostrou que 34% da população gasta mais do que o planejado quando está no supermercado, muito mais que em shoppings, quando o percentual é de 25% e de compras por internet (e-commerce) que foi de 19%.

A pesquisa ainda mostrou que esse comportamento é mais recorrente entre as famílias de classe C. Em cada dez entrevistados, pelo menos quatro responderam que são mais impulsivos nos supermercados, contra três das classes A e B. Os entrevistados ainda salientaram que a pressão dos filhos fazem com que suas compras ultrapassem o planejado, sendo 37% nas famílias que tem filhos de até 6 anos e de 35% para quem tem filhos de 7 a 15 anos.

Então, para que você não extrapole seu orçamento do supermercado, não saia da lista. Compre aquilo que foi planejado. Cuidado com as promoções pague 2 leve 3. Se você não estiver precisando dos 3, pronto, o supermercado conseguiu ficar com mais dinheiro que você estava disposto a gastar. Pesquise preços. As vezes as marcas mais caras não é sinônimo de produto melhor. Olhe a data de validade, pois aquele iogurte com 70% de desconto, provavelmente tem data de validade entre hoje e amanhã. Ah, deixe os filhos em casa com o marido, assim você não compra a mais e pode pesquisar preços. Para quem gosta de um bom supermercado, então aproveite. Para quem não gosta, sai rapidinho. Assim todos garantimos a saúde financeira de nossa família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário