sexta-feira, 5 de julho de 2013

Poupança atrai muita gente e bate recorde de arrecadação.



A caderneta de poupança continua sendo a alternativa de aplicação para muitos brasileiros, em especial aos pequenos poupadores, pessoas que buscam aplicações de curto prazo ou que pretendem guardar o dinheiro para uma possível emergência, pois não se paga imposto de renda sobre o rendimento, o que é comum nas demais aplicações.

No primeiro semestre de 2013, o valor captado de R$ 116,04 bilhões bateu recorde desde 1995. Assim, o volume total de recursos aplicados na caderneta de poupança atingiu R$ 538 bilhões no final do mês passado, mesmo com a mudança nas regras feitas em maio do ano passado, quando a poupança passou a pagar 70% da taxa selic (8% ao ano) mais TR, rendendo assim 5,6% ao ano.

Mesmo tendo rendimentos menores que a inflação, como aconteceu em 2013 e previsto para 2013, a poupança ainda poderá ter um rendimento superior aos dos fundos na maioria das situações, segundo levantamento da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Então o melhor conselho é procurar seu banco e ver as opções que ele tem para você ter um melhor rendimento, mas não esqueça que fora a poupança, todas as demais aplicações pagam imposto de renda a taxas progressivas, ou seja, peça pelo rendimento líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário