Fiz um post essa semana quando abordei o quanto os estudos tem onerado a vida dos brasileiros, o que já ocupa o segundo lugar no endividamento das famílias. Mas a boa notícia é que temos como pagar nossos estudos com o FIES. Melhor ainda, vendo uma entrevista do Superintendente Regional da Caixa Federal, Dr. Marcelo Bomfim, fiquei sabendo que 30% da receita líquida das loterias são destinados ao FIES, como também, 100% dos prêmios não retirados. Ou seja, temos muito recurso para buscar e investir no seus estudos.
Para quem já tem FIES, não perca o prazo para renovação que foi prorrogado até 31 de dezembro próximo. A decisão é válida para todos os contratos, simplificados ou não, firmados a partir de 15 de janeiro de 2010 e referentes ao segundo semestre de 2010 e aos dois semestres de 2011, 2012, e 2013. O aditamento poderá ser feito via internet, no site oficial do Fies.
Todos os contratos de FIES devem ser renovados semestralmente. Os contratos devem ser renovados semestralmente. Nos aditamentos simplificados, em que os alunos apenas atualizam os dados pessoais e o valor da semestralidade, sem impacto no valor total do contrato, basta entrar no sistema e fazer a alteração. Caso a sua alteração seja não simplificada (como troca ou alteração na renda do fiador, mudança de estado civil do estudante ou impacto no valor global), o sistema irá gerar um documento, o qual deve ser levado ao banco para aditamento.
Para maiores detalhes, assista a entrevista com o Superintendente a Caixa Federal, Dr. Marcelo Bomfim que deu excelentes esclarecimentos aos estudantes. Não percam
Nenhum comentário:
Postar um comentário