sexta-feira, 7 de março de 2014

Você precisa ganhar a confiança do seu cliente



O que é mais fácil de perpetuar, uma notícia que você atende bem, que entrega no prazo prometido e o produto esta de acordo com o combinado, ou que sua empresa tem um péssimo atendimento, que não cumpre prazo e ainda por cima, o produto entregue estava em desacordo com o comprado. Pode ter certeza que é a segunda opção. Em média, uma pessoa fala bem de sua empresa pra mais três pessoas e fala mal para dez.

Mas então como podemos ganhar a confiança do nosso cliente? Primeiro temos que ter total conhecimento do nosso potencial produtivo, incluindo, principalmente, nossa equipe. Não adianta ter uma empresa linda, com uma bela fachada e um quadro com uma bela missão escrita na recepção, se dentro da empresa os empregados não estão comprometidos com aquilo.

Se anuncia que tem o melhor produto, tem que ter o melhor produto para entregar. Se anuncia que tem o melhor atendimento, tem que ter uma equipe de vendas e pós-vendas bem treinada, motiva e comprometida. A equipe toda precisa falar a mesma língua, precisa ser permanentemente treinada, só assim poderá chegar até o cliente aquilo que a empresa está oferecendo. E cliente satisfeito volta, fideliza, confia em você, traz mais clientes e sua empresa passa a ter um diferencial frente aos concorrentes.


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