quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cliente oculto é os olhos do dono sem a percepção da equipe


Você já pensou que pode estar sendo observado, enquanto atende ao cliente, sem saber? Pois é, uma nova forma de controle vem ganhando a simpatia dos empresários, é o cliente oculto. A empresa contrata uma pessoa para usar um determinado serviço e preencher um relatório detalhado sobre a experiência, desde o atendimento inicial até detalhes como pontualidade e limpeza do local. O cliente oculto paga pelo serviço e depois é reembolsado pela empresa.

No Brasil, uma das empresas que presta esse tipo de serviço é a OnYou, a qual possui mais de 37 mil possíveis clientes ocultos cadastrados. As pessoas são direcionadas de acordo com o perfil do cliente que será avaliado. Após ser selecionado, o cliente oculto recebe todas as orientações e treinamentos sobre o que precisa observar. Além de reembolsar os gastos com o serviço, o cliente oculto pode receber de R$ 50 a R$ 250, de acordo com a complexidade dos relatórios.

Dentre as empresas que já utilizam esse serviço, esta o Cinemark que vem fazendo mudanças consideráveis em seus serviços, de acordo com os resultados apresentados pelos clientes ocultos.

Então, se você é um empresário exigente e quer oferecer excelência ao seu cliente, ai está mais uma forma de olhar seu negócio sem ser com os olhos do dono.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário