sexta-feira, 28 de junho de 2013

Esta pensando em comprar um carro? veja como analisar a melhor opção



Hoje esta muito fácil comprar um carro novo. Se entrarmos numa concessionária para olhar, temos que ser muito fortes para sair de lá com mãos abanando, pois a sedução é enorme e as financeiras estão de plantão para pegar a nossa assinatura. Mas o que fica melhor, comprar um carro via consórcio ou financiamento?

Se optar pelo consórcio, você sabe que ele não cobra juros, mas também não paga. Ou seja, se você não conseguir ter sorte nos primeiros meses, seu valor começa a ser reduzido. Ai você precisa mudar de plano, reajustar a parcela. No caso do financiamento também pode ser uma boa alternativa. Se você tiver uma boa entrada, pode financiar o saldo. Também precisa pesquisar as melhores taxas e calcular a parcela e acessórios (IPVA, seguro, combustível, manutenção) pra ver se ela cabe em seu orçamento.

Muitas vezes olhamos só a prestação e acabamos comprando, mas esquecemos que o carro é como um filho, tem muitos outros gastos adicionais. Se não colocamos isso tudo no papel, corremos o risco de comprometer a subsistência de nossa família, podendo gerar um abalo no crédito e até a busca do carro por falta de pagamento. Mas essa situação pode ser boa para quem quer comprar, pois se estou procurando um carro usado, posso comprar de alguém que não esteja conseguindo pagar, tendo provavelmente bons abatimentos no valor já pago.

Caso optar por essa ultima, precisa ter alguns cuidados, como saber se a financeira o aceitará como cliente, ou seja, se seu perfil de crédito será aprovado; Negociar um bom desconto com o vendedor, ou seja, com quem está lhe passando o financiamento. Isso, porque se você for pagar o que ele já pagou, estará fazendo um péssimo negócio, pois vai aumentar muito o valor do veículo, mais do que o seu valor de mercado; e Saber se a parcela mais os outros custos se encaixam no orçamento.

Mas se ainda fica complicado para você comprar o tão sonhado carro, espere mais um pouco. Melhor o aperto do transporte público do que as noites mal dormidas pela falta de orçamento que o carro pode gerar.


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir