sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais transparência na cobrança das tarifas bancárias



É muito comum pegarmos o extrato de nossa conta corrente e ver débitos de tarifas que não entendemos, o que torna a população muito insatisfeita e se sentindo lesada em muitos casos. Já tivemos um grande ganho desde de 2007, quando os bancos foram obrigados a padronizar o nome das tarifas. Mas a partir da próxima segunda-feira, 01 de julho, a tarefa de comparar os pacotes bancários ficará mais fácil, pois começa a valer a Resolução 4.196 do Banco Central que determina que todos os bancos terão que comercializar mais três pacotes padronizados de serviços, além do básico que já existia. Tais pacotes incluirão serviços de saques, extratos e transferências, em diferentes quantidades.

A boa notícia é que o consumidor vai poder comparar o valor cobrado por cada banco de forma simples e ainda conseguir bons descontos na venda em conjunto.

 NOVOS PACOTESQuantidade
ServiçoPacote 1Pacote 2Pacote 3
Confecção de cadastro para início de relacionamentoIsentoIsentoIsento
Fornecimento de folhas de cheque2510
Saque468
Extrato dos últimos 30 dias466
Extrato de outros períodos244
Transferência por meio de DOC123
Transferência por meio de TED123
Transferência entre contas na própria instituição 2246

Os bancos também poderão montar pacotes personalizados, de acordo com a necessidade do cliente. Mas além das quantidades acima, já é garantido em qualquer pacote a utilização gratuita de dez folhas de cheque, quatro saques, dois extratos dos últimos 30 dias e duas transferências entre contas na própria instituição.

Os pacotes deverão ser divulgados em local e formato visível ao público dentro da agência bancária, nos sites dos bancos e nas dependências de seus correspondentes. Bom para o consumidor é poder se adequar ao pacote básico para reduzir ao máximo seus gastos com tarifas. Caso não consiga, a dica é analisar quais as suas necessidades e a frequência de uso, assim poderá contratar o pacote que melhor lhe atende. mesmo que você ja tenha algum pacote contratado, vá até sua agencia na segunda feira e conheça os valores. Caso seja mais interessante os novos pacotes, troque e reduza seus gastos.

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir