sexta-feira, 28 de junho de 2013

Golpe financeiro da pirâmide, CUIDADO!



É muito comum termos a noticia de algum conhecido que esta ganhando milhares de reais, trocando de carro e ficamos nos perguntando como é possível se a pessoa é um trabalhador comum como nós? dai, um belo dia, essa pessoa procura a gente e fala sobre a galinha dos ovos de ouro. Pouco trabalho, muito dinheiro. Só precisamos pagar uma quantia "x" para fazer parte e pronto, em breve estaremos recebendo. E quanto mais "amigos" convidarmos, mais ganhamos. É uma proposta tentadora, faz nossos olhos brilharem. Corremos pra ver nossas economias, quem sabe vender um carro, para conseguir o dinheiro da referida "cota". Depois que estamos dentro, vemos que não é bem assim. Mas para que possamos tentar recuperar pelo menos o dinheiro que pagamos, vamos forçar outras pessoas a entrar no esquema. Isso é o velho conhecido golpe da pirâmide. Os últimos entrantes pagam para os primeiros e, pra que você possa vir a receber, muitas pessoas você precisa trazer também.

Quem cai nesses golpes são as pessoas mais ingênuas e sem informação. Ou seja, a melhor proteção é a informação. Algumas delas estamos colocando aqui para que você não seja o próximo prejudicado. Tão importante é a informação e tão preocupante é esse tipo de golpe, que a Comissão de Valores Mobiliários (uma espécie de xerife do mercado de capitais) publicou um guia com orientação para os investidores identificar e se proteger.

Entre as as dicas para ficar alerta, destacamos:

- cuidado com promessas de ganhos muito atraentes e com pouca informação sobre os riscos;
- cuidado com o papo "oportunidade que não pode ser perdida";

Depois que você entrou no esquema; você vai se deparar:

- Atrasos de pagamentos;
- Dificuldade de contato com os responsáveis;
- Promessas e mais promessas que tudo será regularizado;
- Perda de seus recursos aplicados.

Sabemos o quanto é difícil conseguir ter aquela economia guardada, então verifique com atenção se você não esta correndo riscos muito altos. Não caia no papo de qualquer um, por mais amigo que seja, pesquise. Hoje a internet esta ai pra isso. Pesquise também nos sites dos Tribunais de Justiça, pois muitas dessas empresas já estão sendo investigadas ou até processadas. Não deixe de  ver a íntegra do guia da CVM, que você encontra clicando aqui.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir