segunda-feira, 10 de junho de 2013

Observe a inflação do lazer e educação, elas estão subindo muito acima do divulgado



Quando falamos em inflação, pensamos na alta dos preços de alimentos, vestuário e outras coisas que somos acostumado a consumir cotidianamente. Mas será que já observamos outros itens como cinema, academia, cursos de formação profissional, manicure? não? pois é, algumas pesquisas tem mostrado o quanto esses itens tem subido acima da inflação normal. E tudo tem explicação.

As pessoas estão querendo ganhar mais e para isso precisam estudar mais, logo se quiser fazer um curso numa boa instituição não irá olhar o preço. Assim você vai ter uma capacitação melhor e vai ter uma renda maior, razão pela qual irá precisar se divertir, sair com amigos para um happy hour, curtir uma balada, ir ao cinema, ou até mesmo dar um trato no visual no salão de beleza. Tudo isso não só por estar ganhando mais, mas porque somos filhos de Deus e precisamos dar uma desopilada de tanto trabalho e estudo. Mas os empresários, de olho nesse mercado, estão vendo que não olhamos preços e sobem muito acima da inflação. No gráfico ao lado, vemos a variação em apenas 9 meses (jan-set/2012) e os grandes vilões foram a cervejinha de final de semana, o sorvete, cinema e muitos outros que variaram acima da inflação oficial do governo (IPCA).

Nos últimos 12 meses (jun/2012-mai/2013), houve um aumento de 10,4% no transporte escolar, 11,6% nas consultas médicas e 12,9% em serviços de beleza e a inflação no mesmo período foi de 6,5%.

Ou seja, o consumidor já esta observando esses aumentos e tentando se adequar, mas os mimos de final de semana e os cuidados com a beleza ainda devem perdurar, o que é bom para os fornecedores, pois esses serviços não possuem impacto de safra e épocas, razão pela qual os ganhos são lineares em todo o decorrer do ano. Vamos ficar de olho e conseguir administrar esses compromissos dentro do orçamento para que o mês não fique maior que que o seu salário.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir