sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fala-se em protestos e nem se comenta sobre o dólar



Em meio a tantos protestos, as noticias econômicas ficaram em segundo plano. Mesmo com o dólar nas alturas, nem se comenta. Sim, estamos vivendo um momento que as pessoas pararam de compartilhar suas insatisfações no facebook e foram pra rua. Ponto positivo para a manifestação e negativo aos vândalos que estão se aproveitando do movimento para semear a barbárie, criando um ambiente de guerra, o que deveria ser de paz. Espero que esse espirito de justiça se mantenha até, pelo menos, o ano que vem, quando estaremos indo às urnas eleger nossos governantes.

Mas e o dólar que está atingindo a maior cotação dos últimos 4 anos?  Pois é, comenta-se muito pouco. Ficou irrelevante. Mas precisamos prestar atenção, pois com certeza iremos sentir os reflexos dessa alta muito em breve. O mercado internacional esta nervoso frente a questões na economia americana, como por exemplo a redução dos estímulos monetários que o Banco Central americano. Ou seja, a moeda americana esta fortalecida frente a nossa, precisamos de mais reais para comprar 1 dólar. Precisamos de mais reais para viajar para o exterior, para pagar fatura de cartão de crédito com compras no exterior, as indústrias precisa de mais reais para pagar a matéria-prima importada.

Com as ações do Banco Central apagando incêndio, não sabemos até onde terão fôlego. O que será certo é que muito dessa valorização cambial estará refletindo nos preços do produtos em breve.





Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir