quinta-feira, 13 de junho de 2013

Você sabe o que é uma franquia? uma opção de se tornar um empresário



Uma grande parte da população sonha em ter seu próprio negócio, mas muitas vezes sobra ação e falta inspiração. Com tanta coisa sendo ofertada, uma das boas opções de se ter um negócio é optar por uma franquia, uma modalidade de negócio comercial que vem crescendo muito no Brasil. Os negócios podem ser de comercialização de produtos ou serviços, mas tudo estabelecido dentro das regras do franqueador, o que da segurança ao franqueado de já seguir uma linha de trabalho pré-determinada diminuindo em muito os riscos do negócio não dar certo. Claro que é preciso analisar a vantagem de estar trabalhando como franqueado ou abrir um negócio independente, mas com relação a organização, diretrizes e administração a franquia já proporciona, é só treinar a equipe.

E acreditando na máxima econômica que a oferta gera sua própria demanda, a maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo traz empresas que estão de olho no nosso mercado em setores muito inusitados que vão desde escola para capacitação de pedreiros até uma esmalteria, onde as mulheres pintam suas unhas e tomam drinks. Abaixo listamos alguns desses novos negócios. Quem sabe sua cidade tem um público com esse perfil consumidor e você pode se tornar então um empresário. Mas não esqueça que todo o negócio exige um bom estudo de mercado e um plano de negócios bem elaborado (sugiro procurar o SEBRAE para essas orientações). Essas dicas, combinadas com a estrutura da franquia, você será um empresário de sucesso. Aproveite!

ConcrettaEscola de construção que capacita pedreiros e eletricistas.
Taxa de franquia: R$ 65 mil
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Fundo de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto Área da unidade: 300m² Número de funcionários: 7 a 15
Retorno: 18 a 24 meses
Faturamento médio mensal: R$ 55 mil a R$ 75 mil 
Lucro médio mensal: 25% a 35% do faturamento bruto
Site: www.escolaconcretta.com.br
Let's Wok
Fast food saudável, que permite a combinação de alimentos integrais.
Taxa de franquia: R$ 35 mil
Capital de giro: R$ 40 mil
Royalties: 5% do faturamento bruto
Fundo de publicidade: 1,5% do faturamento bruto Área da unidade: até 35 m²
Retorno: 19 a 36 meses
Média de faturamento bruto: R$ 100 mil
Margem de lucro: 12% a 20%
Site: www.letswok.com.br
Tostex
Lançada pela rede Giraffas, a lanchonete é especializada em sanduíche tostado.
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 5%
Fundo de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal 
Retorno: a partir de 18 meses
Média de faturamento bruto mensal: R$ 60 mil a R$ 150 mil
Site: www.tostexoficial.com.br
Augusto Cury CursosOferece aulas para desenvolvimento da inteligência emocional, para adultos e crianças a partir dos cinco anos.Investimento inicial: R$ 186 mil a R$ 335 mil 
Taxa de franquia: R$ 50 mil 
Previsão de retorno: 20 a 30 meses 
Média de faturamento mensal bruto: R$ 80 mil a R$ 100 mil
Lucratividade: 20% a 25%
Esmalteria Nacional
Rede de Nail Bar, onde as mulheres podem fazer as unhas e tomar drinks.
Taxa de franquia: R$ 15 mil
Taxa de instalação: R$ 25 mil
Capital de giro: a partir de R$ 6 mil
Royalties: R$ 1,4 mil (fixo)
Fundo de publicidade: R$ 300 ao mês
Área mínima: 20 m²
Retorno: 6 a 12 meses
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Lucro líquido: 40% a 45%
Site: www.esmalterianacional.com.br
DVI Radiologia
Há oito anos no mercado, a clínica é especializada em realizar diagnóstico por imagem em odontologia.
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 25 mil
Royalties: 6%
Fundo de publicidade: 2%
Área mínima: 100m² a 150 m²
Número de funcionários: 4
Retorno: 36 a 48 meses
Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
Lucro líquido: 20%
BagNews
Primeira franquia de publicidade em embalagens, nasceu como alternativa às restrições da Lei Cidade Limpa. Baixo investimento tem jovens como foco.

Taxa de franquia: R$ 12 mil
Capital de giro: R$ 3 mil
Royalties: isento no primeiro mês; R$ 350 do quarto ao sexo mês; R$ 600 a partir do sétimo mês
Retorno: 12 meses
Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
Lucratividade: 35%
www.bagnews.com.br


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir