terça-feira, 25 de junho de 2013

Você sabe quanto são os juros de seu cartão de crédito? 7 em cada 10 pessoas não sabem



Ter cartão de crédito não é nenhum luxo, pelo contrário, virou uma necessidade. Facilita a nossa vida na hora de comprar e de parcelar. Ainda ganhamos pontos, milhas, bônus, prêmios e, as vezes, muita dor de cabeça.

Deixar de pagar a fatura no vencimento ou pagar só o mínimo pode fazer com que seu pequeno e inofensivo cartão de crédito torne-se o motivo de suas noites mal dormidas.

Estamos falando de uma pratica de 70% da população que usa cartão de crédito e não sabe quanto são os juros cobrados, segundo uma pesquisa do SPC Brasil. Hoje é comum fazermos parcelamentos de mais de 10X no cartão, pois compramos móveis e eletrodomésticos de valores expressivos. O problema não é comprar parcelado e sim de não pagar em dia e sermos engolidos pelos juros.

O cartão nos da vantagens de pagar em até 40 dias sem juros, conseguimos organizar nossos gastos e ainda ter algumas vantagens. Claro que pagamos por isso através da anuidade (diretamente) e no preço do produto que o lojista inclui o custo dessa operação. Além de nos permitir toda essa organização, temos a segurança de não precisar andar com dinheiro e se formos roubados, apenas precisamos fazer uma ocorrência e cancelar o cartão.

Mas não podemos deixar de pedir que você fique alerta com seus gastos. Não extrapole o valor que você tem no seu orçamento. Chegue em casa hoje e pegue sua fatura. procure o campo de "juros moratórios" e confira. Fazendo uma continha rápida: Se você comprar R$ 100,00 e pagar apenas o mínimo de 20% durante 1 ano a uma taxa de 12% ao mês, ao final dos 12 meses você desembolsou R$ 141,00 e ainda deve R$ 27,00. Pensem nesses números antes de oferecer seu cartão para pagamento no próximo comércio.


Um comentário:

  1. Olá, meu nome é laima, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido golpe tudo mais 13,000 dólares, porque eu preciso de uma grande capital 85 mil dolares, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar again.all isso aconteceu Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a você , que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo e um seguro i garantimos só Sra Alexandra tão contatá-los ela agora via o e-mail da empresa: alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode entrar em contato comigo através deste e-mail; laimajelena@gmail.com para qualquer informação que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir